Verão com Ford: descubra o modelo ideal e como cuidar dele na alta estação.

01/02/2023

Saiba como aproveitar o verão com o Ford que mais combina com a estação e como cuidar do seu carro neste período

O verão é a estação do ano mais aguardada por quem ama altas temperaturas, praias, férias e aventuras. É comum ligar a TV e se deparar com programas que mostram as melhores formas de aproveitar uma cidade como Natal, a noiva do sol, banhada pelo mar do nordeste.

A Ford Divepe apoia os projetos que surgem para o veraneio, como é o caso do Bora Veranear, programa do Sistema Tribuna de Comunicação, e que traz para a audiência o melhor do Rio Grande do Norte e da hospitalidade de um povo empreendedor.

Com o Bora Veranear é possível montar roteiros para desbravar o estado no seu Ford, junto com toda a família, com a garantia de conforto e pontos de destaque dos carros raça forte.

Continue lendo esse post e descubra quais os modelos que mais combinam com a estação e como cuidar do seu carro durante o verão.

Qual o melhor modelo para quem gosta de aventuras?

Na hora de comprar um carro, deve ser considerado qual a finalidade do automóvel. Será apenas para uso urbano, para o campo? A escolha do modelo deve refletir o seu estilo de vida.

Para veranear é importante ter um utilitário que corresponda às suas expectativas, para que você não fique apenas com um prejuízo nas mãos.

Picape Maverick

Um dos modelos premium da Ford, é a Maverick, uma máquina que mistura o melhor dos utilitários-esportivos com as vantagens que só uma picape pode ofertar, podendo ser considerada a verdadeira tradução do DNA raça forte.

Os grandes diferenciais da Maverick são: caçamba, estabilidade e desempenho nas ultrapassagens, devido ao seu motor 2.0L EcoBoost (253cv/380Nm). A picape pode ser ideal para aventuras off-roads de verão, entregando esportividade e versatilidade.

Além do espaço encontrado na carroceria, o modelo tem capacidade de armazenamento para 73 litros de baixo do banco traseiro, proporcionando assim maior conforto para os passageiros na cabine.

SUV Bronco Sport

Enquanto o Maverick chama atenção enquanto picape, o Bronco Sport é o SUV dos sonhos de muitos veranistas. A reformulação da sua primeira versão, lançada em 1966, surge com toda a tecnologia e conectividade proporcionadas pela linha premium da Ford.

Pronto para toda e qualquer aventura, esse SUV imbatível se destaca não apenas pela capacidade de off-road excepcional, mas por sua segurança com tecnologias semiautomáticas, adaptabilidade aos terrenos que encontra e por seu design inteligente.

Seu motor 2.0L EcoBoost (253cv/380Nm) – assim como da Maverick – chama atenção. Sua transmissão automática de 8 velocidades entrega potência e agilidade. Enfrentar todos esses desafios com o Bronco Sport torna tudo mais fácil.

Sabe o que é fácil também? Cuidar do seu Ford nesse período em que o desgaste do automóvel pode ser maior.

Confira dicas que podem garantir a conservação do carro e peças, para que a única preocupação seja em torno de qual aventura o dia promete entregar.

Quais as principais dicas de como cuidar do seu Ford no verão?

As aventuras de verão com um Ford têm cenários inimagináveis. Dunas, praias, lagoas, estradas de terra, e até mesmo de lama, graças as chuvas que também são características da estação.

Por isso, o ponto chave para que as férias sejam aproveitadas da melhor maneira é garantindo a revisão antes de enfrentar os desafios e curtição.

Confira abaixo dicas de como preservar os pneus, pintura e motor do seu Ford.

Pneus

Observe os pneus do carro. As altas temperaturas do verão podem prejudicá-los, causando o desgaste maior. A calibragem dos pneus é um ponto importante de atenção, uma calibragem menor em dias mais quentes pode ser uma boa opção para preservação dos pneus.

Pintura

O sol agride fortemente a pintura do seu veículo. Sempre que possível, escolha a sombra na hora de estacionar o carro. Mas, como isso não é sempre viável, principalmente nas praias, mantenha a carroceria limpa e encerada, assim o brilho estará protegido. Ao voltar do passeio, evite lavar o carro no sol. Sempre que possível, use um protetor de para-brisa para proteger o painel do carro.

Manutenção

Para manutenção do seu Raça Forte, cheque regularmente o nível de combustível e óleo. Esteja atento ao sistema de arrefecimento, uma vez que o calor torna o seu trabalho mais difícil. A revisão não pode ser deixada de lado. Marque na concessionária de sua confiança.

Depois de garantir que todos as dicas foram seguidas, descubra qual será sua próxima aventura de verão no Bora Veranear, no Youtube, toda segunda-feira.

Aproveite para conferir a desenvoltura do Bronco Sport e do Maverick na série “Pronto pra Ford. Pronto pra Mais”, criada e desenvolvida pela Ford Divepe.


Notícias

Ofertas

Veja todas as ofertas da DIVEPE

Notícias

Veja todas as novidades da DIVEPE


Botão verde do WhatsApp Ford Divepe