Botão verde do WhatsApp Divepe

Mulheres que inspiram no setor automotivo

10/03/2023

Conheça mulheres que transformaram a história automobilística mundial com contribuições inesquecíveis.


Desde os primeiros anos de vida das crianças, a sociedade aplica a regra: carros são para meninos. Essa demanda cultural acaba afastando as mulheres do setor automotivo por falta de oportunidades e pela sensação de falta de pertencimento.

Mas, como para toda regra há exceções, muitas mulheres driblaram o preconceito e mostraram que lugar de mulher é sim, no comando do volante ou contribuindo mecanicamente para o aperfeiçoamento dos carros.

Hoje é celebrado mundialmente o Dia Internacional da Mulher, e para incentivar que essa cultura não afaste grandes talentos femininos dos automóveis apresentamos nomes e histórias que fizeram revolução.

Continue essa leitura que irá inspirar meninas a ocuparem cada vez mais espaço no setor automotivo, lugar este que é predominantemente masculino.


Mulheres “Raça Forte” fazem a diferença

Confira abaixo cinco nomes de mulheres que realizaram contribuições incontestáveis para o setor automotivo e por isso são consideradas raça forte.


Florence Lawrence

Uma das mais importantes criações do setor foi feita pela canadense. Em 1914, ela inventou um “braço sinalizador automático”, hoje conhecido como “seta sinalizadora”. Além de também ter criado um precursor da atual luz de freio: um sistema que sinalizava para o carro de trás quando o da frente estava parado. Florence era também uma famosa atriz de cinema.


Mary Anderson

A empresária americana é a responsável por hoje podermos contar com o limpador de para-brisa. Em 1093, ela conseguiu a patente para um sistema automatizado de para-brisa controlado pelo lado interior do carro. O feito ocorreu 5 anos antes de Henry Ford criar o Ford Modelo T.


Helene Rother

Em 1943, ela se tornava a primeira mulher a trabalhar como designer de automóveis no mundo. A alemã viveu de 1908 a 1999. Sua especialização como design se estendeu para móveis, joias, acessórios de moda, vitrais e janelas.


Denise McCluggage

Jornalista e pilota, ela foi a mulher que inventou o jornalismo esportivo participativo.

Foi também a primeira mulher jornalista a entrar para o Automotive Hall of Fame por sua contribuição para o crescimento da cobertura do setor.


Gail Brown

Em 196, a professora residente de Chicago, foi a primeira proprietária de um Mustang em toda a América. Desde então, a história do modelo está sempre cruzando com grandes nomes femininos.


Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é um marco para a história de luta por direitos, oficializado pela Organização das Nações Unidas na década de 1970.

Em um dia como esse, a Divepe afirma o apoio e suporte para todas as mulheres. Para nós, lugar de mulher é sim, atrás do volante de um carro premium, ou contribuindo para a construção e melhoria das verdadeiras máquinas que podem ser encontradas no nosso salão.

Lugar de mulher é na liderança, comandando equipes ou famílias. Parabenizamos e respeitamos todas as mulheres pelas lutas que são vencidas diariamente.


Notícias

Notícias

Veja todas as novidades da DIVEPE