Ford lança a Maverick Hybrid, primeira picape híbrida do mercado, e avança na eletrificação da marca

Já pensou em dirigir o futuro? Essa é a proposta da Ford ao firmar um compromisso com a eletrificação dos seus modelos na América do Sul.
A utilização da energia renovável já é uma realidade e o setor automotivo não poderia ficar para trás nessa dinâmica de entrar em equilíbrio com o meio ambiente, ajudando na sua preservação, evitando a emissão de poluentes e contribuindo para a descarbonização.
Continue sua leitura e entenda como funcionam os carros elétricos e ao que você precisa estar atento na hora de garantir o seu modelo.
Como funcionam os carros elétricos?
Quatro componentes são a base de funcionamento dos veículos que tem seu funcionamento atrelado ao recebimento de uma corrente elétrica: bateria, inversores, motor de indução e o sistema de recuperação de energia.
Na prática, o que acontece é: ao receber a carga de energia, o inversor do carro transforma a energia elétrica alternada do carregador em corrente contínua que é conduzida até as baterias fazendo com que o veículo possa se locomover.
A utilização do motor de indução substitui o uso do motor de combustão evitando assim a emissão de ruídos indesejáveis e dos poluentes prejudiciais ao meio ambiente.
O sistema de recuperação de energia surge como um benefício nos carros elétricos, pois faz com quem a energia gasta na frenagem, por exemplo, retorne para a bateria em forma de eletricidade.
Atualmente, o mercado conta com três tipos automóveis com eletrificação: os totalmente elétricos, os híbridos e os híbridos plugin.
Fique atento(a)!
Apesar dos inúmeros benefícios apresentados pela eletrificação dos carros, principalmente diante da preservação da natureza.
Algumas questões precisam ser colocadas na balança na hora de garantir o seu modelo elétrico, pois são pontos que impactam diretamente no dia a dia do condutor e podem interferir na decisão de compra.
Confira abaixo:
Autonomia do veículo
É necessária atenção diante da autonomia do veículo, geralmente os carros elétricos, seja os modelos urbano ou esportivos, entregam um desempenho de 300 a 400 quilômetros em circuitos de estrada e cidade. Eles também costumam ser completos, tecnológicos e seguros.
Bateria e planejamento
Conhecendo a autonomia do seu veículo e sua rotina, a bateria passa a ser uma preocupação que precisa de planejamento para que você não fique na mão.
Todos os carros são vendidos com cabos para carregamento doméstico, que em média, considerando a energia 220V em tomadas aterradas, tem duração de carregamento de 20 horas.
É possível encontrar ainda pontos de carregamento na cidade, geralmente em shoppings ou concessionárias. Mas, depender desses locais também pode ser um problema.
Por isso, uma opção para ser considerada é a instalação de um wallbox – aparelho de carregamento ideal para casas e/ou condomínios. O valor de investimento é compensatório ao pensar na autonomia garantida de um carregamento ser realizado em 8 horas.
A Ford e a eletrificação.
Cumprindo com seu compromisso com a descarbonização a Ford traz para o Brasil ainda esse ano o lançamento de três modelos com uso de energia limpa, são eles:
- Marverick Hybrid: a primeira picape hibrida do Brasil;
- Mustang Mach-E: o primeiro SUV totalmente elétrico da Ford;
- E-Transit: trazendo ganhos renováveis para o mercado de trabalho.
Acompanhe informações sobre ofertas e lançamentos aqui no nosso site ou pelas redes sociais da Divepe.